Notícias

Horas Extras demais? Culpa do seu colega!

18/5/2014

Que muitos profissionais trabalham disparadamente mais que outros já é sabido. Mas agora uma pesquisa aponta que a maioria dos colaboradores trabalha até seis horas a mais por semana para compensar os colegas que fazem tudo malfeito.

O estudo foi feito pela consultoria de treinamento corporativo VitalSmarts e divulgado em matéria da Folha de S. Paulo

A pesquisa realizada com mais de 500 profissionais americanos mostra que cerca de 60% passa entre uma e três horas por semana recuperando o tempo perdido para os outros.

Mais da metade dos entrevistados também considera que a própria produtividade fica comprometida por causa desse tipo de hora extra.

Em contrapartida, são poucos os que se revoltam para mudar a situação. A consultoria é enfática: trabalhar 12h não prejudica só a vida pessoal e a saúde, mas também as empresas.

Apenas cerca de 10% dizem ter conversado com os colegas menos trabalhadores. Normalmente, o profissional prefere reclamar com membros da família (16%), amigos de fora do trabalho (10%) e outros colegas de departamento (14%).

Um número um pouco mais elevado (20%) delata o problema para o chefe. Entre as justificativas para não contar tudo ao superior, está a o medo de prejudicar a relação, as possíveis retaliações ou simplesmente porque não considera que a situação poderia ser mudada.

Fonte: Jornal Folha de São paulo

Voltar para Notícias

Newsletter

Acompanhe em seu e-mail as novidades do Instituto Treinamento


Telefones: (24) 8864-8200 / (24) 8863-0082

E-mail: contato@institutotreinamento.com.br